segunda-feira, 19 de setembro de 2016

8 tendências vistas no street style da Semana de Moda em Nova York.

Bom dia, meus amores. Começando a semana já com dois posts no mesmo dia. O blog está um pouco atrasadinho com as postagens, porque apareceu um concurso e estou super estudando para ele. Mas vou tentar postar aqui com a maior frequência possível e deixar o mais atualizado possível. 

A semana passada aconteceu a semana de moda em New York, Estados Unidos, e já começou a de Londres. Estou conseguindo acompanhar tudo nos meus intervalos de estudo pelo periscope, snapchat e instagram. Ainda bem que essas redes sociais existem que conseguimos acompanhar os desfiles com maior facilidade. 

Hoje decidi fazer uma seleção dos looks de street style, a moda de rua. Com a semana de moda, muitos estudantes de moda, estilistas, bloggers estão circulando pela cidade e apostando em algumas tendências que estão sendo mostradas na passarela ou que já estão nas a certo tempo. É um ótimo termômetro para sabermos o que realmente vai bombar nas próximas temporadas. 

A primeira tendência que separei para vocês, que inclusive já falei aqui no blog, é o slip dress. Ele tem sido muito usado pelas fashionistas lá fora e durante a semana de moda não foi diferente. Só a blogger Mariah usou essa tendência três vezes. 

Esses vestidos que remetem às camisolas femininas podem ser usados de diversas maneiras (o link para o nosso post está ali em cima) e o mais usado tem sido com a sobreposição. A sobreposição tem sido feita com blusas, vestidos normais e mais comumente com o slip dress. 

Vamos falar melhor de cada tendência quando trouxermos os desfiles, mas se você não quer perder tempo... aqui no blog temos post com essas sobreposições

Essa tendência tem por conceito amenizar o sensual e apostar no lado cool dos looks. A camiseta por baixo traz status fashionista à produção e ameniza o decote, cobrindo o colo, unindo a moda com a funcionalidade. 

Outra tendência que promete é o uso de peças que remetem aos pijamas. Por aqui não tenho visto muito, mas lá fora algumas celebs têm arriscado como é o caso da Selena Gomez. E durante a semana de moda as bloggers brasileiras Mariah e Tássia Naves arriscaram nessa nova trend. 

É um tendência super ousada, com personalidade e divertida, que adorei vê-las usando, mas que eu não sei se seria capaz de usar. É o tipo de trend que você gosta ou odeia. 

Já a próxima trend já está sendo bastante usada nas ruas, já é possível encontrá-la nas vitrines brasileiras e foi super confirmada pelas fashionistas em Nova Iorque, mas que as brasileiras precisam tomar muito cuidado quando usar em saias, shorts e calças, porque ela aumenta o quadril e realça ainda mais as curvas. Já sabem do que estou falando, ne? É o metalizado. 

O metalizado tem ganhado cada vez mais adeptas e pode ser usado em peças de roupas, nas bolsas, sapatos, acessórios. É uma infinidade de opções e cores, apesar de estarem explorando bastante o dourado e o prateado. Se você quiser saber mais sobre essa nova trend e como usá-la é só acessar o post que temos aqui no blog. 

Outra trend que saiu das passarelas diretamente para as ruas imediatamente foi a camisa social desconstruída. Essas peças perderam o ar de "roupa de escritório" e ganharam uma cara renovada, desconstruída em vestidos, saias, croppeds, shorts, as camisas ombro a ombro. 

As camisas na versão vestido estão sendo uma super aposta e passa a ideia de camisa do boy. Os tecidos leves e claros ficam perfeitos para os dias de calor extremo e com um certo ar de sofisticação.

Agora... anota aí que essa trend está chegando aos pouquinhos e esse ano as fashionistas já estavam usando durante a semana de moda. São as trackpants, as calças com a ar mais esportivo e que muitas marcas têm adotado essas listras nas laterais. São ótimas para criar looks casuais-chiques.

Babados... muitos babados nas mangas das blusas, nos vestidos, nas calças, em tudo. Muitos estilistas apostaram nessa trend e que já foi vista nas ruas. 

E, para terminar: cores vibrantes, especialmente o vermelho, o amarelo e o laranja, lisos ou com estampas, inclusive, o amarelo promete ser a cor da próxima temporada. 

E assim terminamos o post de hoje, mas já já voltamos com mais posts com a semana de moda em New York. De qual tendência você gostou mais e que irá usar? 

Nenhum comentário :

Postar um comentário