terça-feira, 20 de setembro de 2016

Os looks e o estilo da Maria Júlia Coutinho: a Maju.

Boom dia, meus amores. Mais uma terça-feira com os looks e o estilo das famosas... já tá virando rotina aqui no blog e se você quer ver os looks e o estilo detalhado de alguma celeb, deixa um comentário aqui no blog. Quem sabe você não a vê aqui pelo blog qualquer dia desses. 

Hoje resolvi trazer os looks da Maria Júlia Coutinho, a moça da previsão do tempo no Jornal Nacional, apelidada carinhosamente de Maju por William Bonner. A gente sabe que a moça é super competente no trabalho: as informações do tempo são passadas de maneira clara e de fácil compreensão. Mas, não é apenas por isso que ela está aqui, ne?

Faz muito tempo mesmo que fico só observando os looks nas aparições dela do JN ou em qualquer outro jornal. As roupas sempre têm um detalhe e as cores são alegres e vibrantes. Se você quer saber como se vestir em um ambiente corporativo, cola na Maju que não tem erro. Aqui você vai conseguir várias inspirações de looks para o ambiente de trabalho. 

E para você ficar com ainda mais vontade de continuar lendo esse post, descobri que a Mari Saldanha, figurinista responsável pelos looks da Maju, inspirou-se na primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Isso mesmo... na Michele Obama, que é considerada símbolo de sofisticação e elegância. Ela combina o clássico com o básico e confortável e sempre com muitas cores. Os braços torneados e cintura fina favorecem os vestidos, que são marca registrada da Maju. e as blusas com braços de fora. 

Como já disse lá em cima, os vestidos são marca registrada da repórter e quase sempre bem coloridos, mostrando que é possível levar cores fortes para o ambiente de trabalho desde que estejam em peças adequadas para tanto. 

Os vestidos são na altura do joelho ou um pouco acima dele. Sim... os vestidos podem ficar acima do joelho, mas cuidado pessoal. Olha a adequação!! Não se esqueçam que você está num ambiente de trabalho e que não dá para ir com mini vestidos. 

Eles são em sua grande maioria acinturados, mas nunca muito justos ao corpo, alguns tem recortes (como esse rosinha lindo) que dão um up na produção e também temos os vestidos bicolores. 

As saias também são super usadas pela repórter. Normalmente as combinações são com as clássicas camisas sociais e as saias lápis, que são sempre certeiras. Apesar de a aposta ser maior na combinação de cores fortes e alegres nas camisas ou saias, a Maju também faz combinações com diferentes tons como o azul mais fechado e o rosa não tão forte ou em looks monocromáticos. 

Aaaah.. outra coisa: é possível sim usar decote no umbigo, mas opte por aqueles que ficam na altura das axilas. Não dá pra ir ao trabalho com um decote lá no umbigo, eihn. 

E para terminar os looks que eu mais amo: as calças pantalonas e os macacões. Os macacões são sempre lindos, com cores fortes, acinturados e com a parte de baixo soltinha, como manda o figurino. Eu quero esse rosa pra mim!!! Rede Globo manda pra cá... nunca te pedi nada. ahaha..

Bom, meus amores. Espero que tenham gostado do post de hoje. Infelizmente não se encontra muitos looks da Maria Júlia na internet e com qualidade boa, mas acho que com essa seleção de looks vocês conseguem se inspirar, tirar muita ideia boa daqui e arrasar no ambiente corporativo. Tenham uma boa semana e fiquem de olho no blog que essa semana temos vários posts programados. 

4 comentários :