quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Macacão em casamentos e formaturas, pode?

Tem um casamento marcado ou uma formatura super próxima e está quase arrancando os cabelos sem saber o que usar? Não quer usar vestido? Calma que os seus problemas acabaram. ahahaha. Continue lendo o post de hoje!!! Vamos dar dicas de usar o macacão em eventos formais, principalmente nas formaturas e casamentos. 

O macacão é uma peça atemporal no guarda-roupa, pode estar ou não em maior evidência em certas estações e coleções, mas você sempre poderá usá-lo. Sem falar que você vai poder usar o seu macacão após a festa para ir a um shopping, ao trabalho e outros locais. Tudo vai depender dos acessórios e do modelo dele. Uma bela bolsa clutch e um lindo penteado vão te deixar linda com qualquer macacão. 

Eu adoooro ver uma pessoa usando-o e o motivo é fácil de saber, ne? É apenas uma peça minha gente. Tem maneira mais fácil de ficar linda e elegante, sem falar que ele traz uma super confiança para a mulher que o usa. Mas, preciso que tenho preguiça de usá-lo e acho que vocês já sabem o por quê... dá um pouquinho de trabalho para tirar e colocar na hora de fazer xixi. 

Aqui temos os macacões lisos e sem muito penduricalho para que ele possa passear pelos mais diferentes ambientes após a festa. Mas percebam que o caimento é perfeito!! É muito importante prestar atenção no caimento, não só do macacão, mas de qualquer peça, para que ela sempre evidencie o seu corpo e marque pontos a favor de você e não contra. 

É interessante que a calça do macacão não seja muito justa, se ela for mais solta como na segunda foto pode dar até um efeito de vestido. O legal é a calça mais solta, mas a parte de cima (do busto) pode ser mais justa, pode usar um cinto para marcar a cintura e não ficar tudo muito solto,,, parecendo um saco de batata. O decote pode até ser um pouco mais profundo já que embaixo você está com uma calça. 

Escolha sempre os macacões com tecidos mais nobres para essas ocasiões, como a seda, o linho, pois vão trazer sofisticação e elegância ao look. A malha deve ser 100% evitada, pois, por mais que o macacão seja lindo, sempre vai remeter a uma informalidade. 

Prestem atenção no comprimento do macacão... ele não pode ficar muito comprido, arrastando no chão, nem pode ficar muito curto. 

Também é possível usar macacões mais trabalhados com rendas e pedrarias, mas ele fica mais limitado para usar depois. Lembrando que você pode usar qualquer cor, mas o preto é sempre o mais querido, ne? 

Mas se quer brilho e mais brilho, olhe esses daqui. Eles não perdem em nada para um belo vestido sem falar que você vai super chamar atenção na festa, pois ninguém vai pensar em uma convidada de casamento ou formatura com macacão. 

Muita gente pode se perguntar se é possível a madrinha de casamento usar macacão. Li muitos posts falando que não é apropriado, mas se você segura usar o macacão no altar e se você conversou com a noiva e ela autorizou... não vejo motivo para não usá-lo. Acredito que aqui estamos no mesmo ponto do vestido preto que antes não era visto com bons olhos. 

Espero que tenham gostado do post de hoje e que tenham se inspirado nos looks e dicas para a festa mais próxima. Deixe o seu comentário aqui embaixo falando o que achou do post, o que mais você quer ver por aqui e não esquece de seguir nas redes sociais. Até mais... 

Um comentário :