quinta-feira, 16 de junho de 2016

Do quarto para as ruas: Slip dress.

Sabemos que a moda está cada vez mais primando pelo conforto e nós agradecemos muito por isso, certo? Seguindo essa tendência de cada vez mais conforto, as grifes tem trazido, a algumas temporadas, as camisolas para as passarelas. Os slip dresses ou as camisolas estão como tendência para o outono/inverno desse ano e, por mais que as celebs gringas tenham abraçado essa nova trend, não tenho visto nas vitrines das lojas brasileiras. 

E aí, já pensou em sair de casa com a roupa que você dormiu? Acho que todas as mulheres já tiveram esse desejo, principalmente naqueles dias que acordamos super atrasadas e com uma super preguiça de nos arrumarmos. Mas... será que essa moda pega por aqui?

Apesar de as roupas lembrarem bastante as nossas camisolas, não são exatamente camisolas. São peças de cetim ou seda, com alças finas, muitas rendas e algumas transparências que remetem às nossas roupas de dormir. Não dá para pegar qualquer camisola do nosso guarda-roupa e sair por aí. 

Essa trend com um pezinho lá nos anos 90 ainda não chegou ao meu guarda-roupa e não sei se vai chegar. Acho muito sensual e prefiro manter em casa. A dica para dar uma alma urbana a essa peça e quebrar toda a sensualidade que ela traz ao look é combiná-la com peças mais pesadas como um bom e velho tênis, coturnos, botas, jaquetas, blazers. 

Outra dica é combinar essas peças com blusas por baixo com uma bota ou coturno para deixa o look bem cool e moderno. Aí está uma maneira que eu posso tentar usá-la. Gostei bastante do primeiro look, o slipp dress preto com uma blusa listrada. O sleep dress não ficou com tanta cara de camisola e ficou super moderninho. 

Agora chegou a maneira que eu amo usar: as blusas de seda ou cetim com renda e saias ou shorts. E aqui está o ponto de você pegar uma tendência e usá-la da sua maneira e no seu estilo. Eu simplesmente amo essas blusas e elas são ótimas para as cidades quentes porque são bem fresquinhas e trazem uma sensualidade para o look. Elas inclusive podem ser levadas para o ambiente de trabalho, desde que com um blazer para compor a produção. 

Outra peça bem bacana, mas que eu sinto que não me veste bem: as calças pijamas. Ela são super confortáveis, também estão super em alta e podem ser levadas para o ambiente de trabalho a depender da sua profissão. 

Para finalizar.. a maneira que eu acho que condiz mais com o outono/inverno: o slipp dress por baixo de um tricot. Fica aparecendo apenas o final da peça com renda o que deixa o look mais sensual, mas na medida. 

Espero que tenham gostado do post de hoje e deixe aqui no comentário o que você acha dessa nova tendência, se usaria, se está gostando dos posts, novas ideias de posts. Até mais...

Nenhum comentário :

Postar um comentário