quinta-feira, 5 de maio de 2016

Tendência da vez: Metalizado.

Mais um dia para riscar do nosso calendário, quinta-feira já minha gente!! Tá passando muito rápido e para não perdermos tempo vamos falar de uma tendência para o outono/inverno desse ano: o metalizado. As temperaturas estão baixando nas cidades brasileiras e o verão finalmente quer nos largar, com exceção do nordeste brasileiro que continua com o sol de rachar. 

Já faz um tempinho que o metalizado tem dado as caras nas passarelas (desde 2012), mas foi no ano passado que as peças metalizadas ganharam força nos desfiles brasileiros durante a São Paulo Fashion Week e esse ano foram confirmadas nos desfiles internacionais. É... o dourado está dando um pouquinho de espaço para a chegada do prateado. A ideia do metalizado é dar uma iluminada e uma quebrada na sobriedade dos nossos looks de outono e inverno.

O metalizado tem aparecido bastante nas peças de roupas (blusas, casacos, saias, shorts, calças e vestidos), e também nos acessórios como as bolsas, mas são nos sapatos que ele está vindo mais fortemente. Vamos ver como essa tendência foi mostrada nas passarelas...

Como a moda anda em ciclos e muito do que vemos hoje é uma releitura do que nossos antepassados já usaram, o metalizado não é diferente. Ele já estava presente nos Anos 60 quando André Courrèges criou uma coleção em que estavam presentes roupas de linhas retas, minissaias e as roupas espaciais, metálicas e fluorescentes com a visão para o futuro.

Agora que já vimos as fotos de peças desenvolvidas por estilistas e que vestiram as modelos durante as semanas de moda, precisamos saber como usá-las, certo? Então, as peças metalizadas deixam de ser exclusivas dos looks noturnos e passam a ser incorporadas nos looks diurnos. Não precisa ter medo de usar essas peças durante o dia.

Para não sofrer tanto impacto com essa tendência comece usando-a em alguns pontos de seu look: um detalhe na jaqueta, na bolsa, no sapato. Desse jeito é possível dar uma modernizada e descontração ao look sem precisar arriscar muito.

Para as mais ousadas e que não querem sobrecarregar o look a dica é combinar as peças metalizadas com outras de tons neutros, como o bege, o branco, o cinza, o off white, o preto, e também com peças mais despojadas e informais como as t-shirts e o jeans.

Depois de looks mais descontraídos e diurnos, separei também alguns looks que podem ser usados durante o dia mas que são mais pesados e que deixam a produção com mais cara de noite. Uma ótima opção para deixar o look mais noturno é optar por peças mais escuras como o preto, ma se quer dar uma balanceada e deixar o look no meio termo: coloque uma peça neutra na composição como uma blusa branca. 

Para as meninas que querem entrar de cabeça nessa tendência e misturar as peças metalizadas selecionamos alguns looks para vocês se inspirarem. Hoje em dia a moda aceita quase tudo só é necessário o bom senso: misture peças metalizadas foscas com outras que têm brilho, escolham tecidos diferentes para que apenas uma peça fique como protagonista. 

Então... gostaram do post de hoje? Acham que essa tendência vai ter vez no nosso outono/inverno? Vocês usariam? Deixe aqui o seu comentário e siga o blog nas redes sociais se gostar desse e de outros posts. Até mais...

Nenhum comentário :

Postar um comentário