terça-feira, 31 de maio de 2016

Meu ruivinho: Igora 8.77 + 9.7 + 12.0

Eita que faz tempo que não posto sobre as minhas misturinhas e as tintas que eu estou usando. Para falar a verdade, eu usei um bom tempo a mesma misturinha para poder dar uma recuperada no meu cabelo que estava ficando judiado por ficar mudando a numeração e marca todo mês e pintando o cabelo todo. Aí parei em uma marca e numeração só e pintava só a raiz e tonalizava o comprimento com o resto da tinta e creme. Isso fez com o que meu cabelo desse uma respirada e melhorasse... hoje ele está bem cuidado, saudável e com brilho. 

Fiquei uns cinco meses ou mais pintando com a Igora 8.77 e a 12.0, mas a gente enjoa de ficar pintando todo mês com a mesma misturinha, ne? E eu também queria um tom mais claro e mais puxado para o dourado, mas não podia porque meu cabelo pediu help. Cabelo recuperado = tinta nova comprada. Resolvi comprar a 9.7 para testar e acrescentar na misturinha que eu já fazia. O único problema é que a 9.7 da Igora tem o pigmento bem puxado para o dourado e eu fiquei com medo de colocar a 12 e a 9.7 juntas em muita quantidade e o resultado ser a pessoa aqui completamente loira. Foi aí que resolvi colocar só um pouquinho da 9.7 e diminuir a quantidade da 12 e... deu certo!! Não fiquei loira. 

Esse aí foi o resultado do dia que eu pintei. Sim... as fotos estão com um pouquinho de contraste para que elas pudessem ficar mais parecidas com o que realmente estava o meu cabelo. Ele estava bem laranjinha e com uns reflexos dourados. 

Simplesmente adorei essa misturinha, mas ainda vou aprimorá-la. ahahahaha. Meu cabelo já não ficou tão laranjinha como ficava quando pintava apenas com a 8.77 e a 12.0.. o que eu gostei bastante. Eu gosto de um leve laranjinha, bem sutil.. se não fico parecendo uma cenoura ambulante. Mas eu coloquei uma quantidade menor de água oxigenada e acho que o pigmento da tinta não diluiu o suficiente e aí ficou mais forte do que eu queria e deixou a cor um pouquinho mais escura. Mas nada do que algumas lavagens não resolva. 

Para que vocês possam entender: a Igora indica que você coloque um tubo de tinta para 60 ml de água oxigenada. Mas eu acho que colocando essa quantidade de oxigenada fica muito laranja. Aí eu coloco 100 ml de ox para a metade de um tubo de tinta, mas dessa vez eu coloquei 80 ml de ox para 3/4 do tubo de tinta. 

E após uma semana ele estava assim: menos laranjinha e mais dourado. A tinta da Igora não desbota tanto, mas eu comprei um shampoo da Tresemmé que funciona como anti-resíduos no meu cabelo. É o da embalagem preta - detox capilar. Por isso, o desbotamento mais rápido do cabelo, mas que eu adorei porque o que eu não consegui com a tinta, consegui com o desbotamento. 

Bom.. o que vocês querem saber é a proporção de cada tinta, ne? Vamos lá. Eu usava 1/4 da 8.77 e 1/4 da 12.0 com 100 ml de ox, porque só pintava a raiz e com o restante da tinta misturava creme para tonalizar o comprimento. Passei a usar 1/4 da 9/7, 1/4 da 12.0, 1/4 da 8.77 com 80 ml de ox. 

Bom, pessoal... hoje só vim contar para vocês a minha nova misturinha e que estou gostando bastante. No próximo mês vou continuar com ela e só vou aumentar a quantidade de água oxigenada. Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e curta o blog nas redes sociais se você gostou desse ou de outros posts. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário